SAAE e Prefeitura realizam manutenção na lagoa de tratamento de esgoto

Mais uma vez a parceria entre SAAE e Prefeitura beneficia a população de Pompeia. Com o objetivo de melhorar o tratamento de esgoto e as condições ambientais, a lagoa de tratamento de esgoto localizada na Fazenda Santa Josefina, no bairro Cabeça de Porco, recebeu os devidos cuidados para melhorar a infraestrutura.

Problemas com erosão acabam sendo recorrentes, mas neste caso especificamente assumiu uma dimensão preocupante e por isso a prefeita Tina Januário sugeriu a parceria.

Abandonada pela gestão passada, a manutenção realizada pelo SAAE e Prefeitura evitou que a erosão no local fosse ainda maior. O superintendente da autarquia, Marciano Zamarioli explica que a ação conjunta instalou novas tubulações que serviu para redirecionar o esgoto.

“Faltou manutenção na gestão anterior, por isso, tivemos que nos desdobrar, e para sanar a grande erosão foram usados aproximadamente 120 caminhões de terra. Como é um local de difícil acesso para maquinários, contamos com o apoio da Prefeitura e trabalhamos constantemente para juntos solucionarmos o problema”, cita o superintendente.

O vice-prefeito, José França que também participou da força-tarefa, conta que a situação da represa chegou a um estado preocupante, em que era necessário agir. “Por se tratar de uma área grande em terreno muito difícil posso dizer que os funcionários do SAAE e da Prefeitura se dedicaram muito e estão de parabéns pela realização desse projeto que a prefeita Tina pedia solução”.

França, que está sempre atento aos serviços, explica a importância de integrar as equipes. “Trabalhando juntos somos melhores e conseguimos beneficiar a comunidade pompeense. É gratificante fazer parte disso e ver Prefeitura e SAAE unidos para melhorar a qualidade de vida da nossa gente”.

A ação irá facilitar o escoamento de esgoto e beneficiar mais da metade da cidade, já que o município conta com dois locais para esse tipo de tratamento.