Alunos do CEMEI “Cirlei Giroto” descobrem de onde vem a água em visita o SAAE

Alunos do Pré I do período integral do CEMEI “Cirlei Giroto”, das professoras Fernanda Souza e Marcela de Oliveira, estão trabalhando em sala de aula o projeto “De onde vem a água?” e para demonstrar de forma prática uma das muitas utilidades desse bem tão importante para o ser humano, as crianças visitaram o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pompeia, na última semana.

Através de uma expedição investigativa, os pequenos conheceram as dependências do SAAE, aprenderam como é feito o tratamento, como a água chega em cada casa de Pompeia, além de beber água diretamente de um dos vários poços que a autarquia mantém na cidade.

Os funcionários do SAAE que receberam os estudantes explicaram que toda a água em nossa cidade é proveniente de poços semi artesianos, e que cloro e flúor são agregados à água como tratamento necessário.

O superintendente do SAAE, Marciano Zamarioli, ressaltou o papel das escolas, inclusive ao demostrarem desde cedo a importância da água na vida de todos. “A parceria da Educação de Pompeia com o programa do Sicredi, tem proporcionado às crianças da rede municipal de ensino mais vivência nos temas propostos em sala de aula, e essa iniciativa contribui para melhorar a qualidade do que é estudado, já que eles aprendem também na prática, como foi visto na visita ao SAAE. Zamarioli também fez questão de pontuar que “todos os alunos são sempre bem-vindos ao SAAE”.