Resolvido problema de esgoto que incomodava moradores há anos

 

Através de uma manutenção emergencial, um problema que incomodava os moradores da região central há anos, foi descoberto e sanado pelo SAAE. Em dos poços de visita (PV) na pista de skate, foram detectadas pedras com mais de 50 cm e aproximadamente 5 kg que impediam o escoamento do esgoto de parte daquela região.

Segundo o superintendente do SAAE, Marciano Zamarioli, foram usadas cordas e com a ajuda da retroescavadeira os funcionários da autarquia conseguiram tirar imensas pedras.

Esse ato de vandalismo prejudica não somente o SAAE, mas também os munícipes, já que até ser detectado o problema, muitas manutenções e tempo de serviço foram dispensado para desobstruir a rede que leva o esgoto à Estação de Tratamento.

Fica o alerta aos moradores sobre a importância da destinação correta de lixo, que não deve ser descartado na rede de esgoto. O acúmulo de lixo nas tubulações provoca entupimentos e pode ter sido um dos fatores que levou a este tipo de situação, por isso, o superintendente faz um apelo, “caso a população veja alguém jogando algo nos PVs de esgoto e bueiros, denuncie no 3452 1202”, conclui Zamarioli.