SAAE se destaca com excelentes índices de acesso à água e saneamento, segundo o Censo de 2022

A divulgação do último Censo Demográfico realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), constatou que o Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Pompeia ampliou seu atendimento e qualidade dos serviços para toda a população de Pompeia, prova disso, são os excelentes números demonstrados pela pesquisa.

Os dados revelam que 99,93% dos munícipes contam com abastecimento de água adequado. Fazendo um comparativo, o levantamento mostra também que quase um terço dos brasileiros ainda vivem em casas sem coleta de esgoto e em Pompeia o percentual é muito bom, já que 98,12% dos moradores de nossa cidade contam com coleta de esgoto.

O superintendente, Marciano Zamarioli, destacou a importância da divulgação desses dados, pois comprova o bom trabalho que vem sendo feito na gestão Tina Escorce, sempre preocupada em garantir qualidade de vida aos pompeenses. “O SAAE tem trabalhado bastante para que Pompeia mantenha esse nível de excelência e se consolide como referência em saneamento na região”, ressalta.

Como bem lembrado pelo superintendente, o serviço de água em Pompeia é municipal, ou seja, a qualidade que é demonstrada depende apenas de recursos próprios, diferente de algumas cidades na região.

O SAAE atende Pompeia, Paulópolis e Novo Cravinhos com mais de 10 mil ligações, que contam com acesso a esgoto tratado, água de qualidade contribuindo para um saneamento básico eficiente.