Alunos da EMEF de Pompeia conhecem ETE

Os estudantes dos 5ºs anos A e D da EMEF de Pompeia estiveram na última semana na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para finalizar o projeto que vem desenvolvendo.

Acompanhados do superintendente do SAAE, Marciano Zamarioli, os alunos puderam dar continuidade ao que vem sendo estudado desde o início do ano e que tinha como principal objetivo responder a pergunta, de onde vem e pra onde vai a água que consumimos?

Durante o passeio, o superintendente explicou às duas salas a função de cada lagoa, demonstrando o funcionamento de cada etapa do tratamento realizado pelo SAAE até que o esgoto esteja em condições adequadas para ser novamente utilizado.

Os professores, Camila e Tiago contaram que os alunos aproveitaram bastante a visita já que puderam ver o funcionamento da ETE e consequentemente todo o conteúdo aprendido em sala de aula.

“Como os alunos já conheceram, em outra visita, o tratamento realizado pelo SAAE eles já tinha alguma noção de como trabalhamos e na Estação de Tratamento de Esgoto, mostramos cada fase do sistema utilizado pelo SAAE para garantir a qualidade da água que devolvemos à natureza”, finaliza Zamarioli.