Alunos do Colégio Absoluto conhecem o funcionamento do SAAE

Os alunos do 6º ano do Colégio Absoluto estiveram na quarta-feira, dia 9, na nova sede do SAAE para conhecer na prática como são os serviços prestados pela autarquia.

Acompanhados da professora, Paula Tonus de Ciências, os alunos que estão estudando Saneamento Básico, foram recebidos pelo químico da autarquia, Nilton Ribeiro que explicou sobre a importância do tratamento de água e esgoto para nossa saúde e qualidade de vida.

Segundo a professora a ideia era que eles tirassem dúvidas sobre as etapas que envolvem o saneamento básico e também visitassem o setor operacional do SAAE.

“Com a atividade extraclasse, os estudantes puderam conhecer nosso serviço na prática e dar continuidade ao que vem sendo ensinado em sala de aula”, explica o superintendente do SAAE, Marciano Zamarioli. Curiosos e atentos eles exploraram as caixas d’água, o laboratório de química e até beberam água direto do poço.

De acordo com a prefeita Tina Januário, esse tipo de interação é muito importante tanto para a educação quando para o SAAE já que “na nova sede os estudantes conheceram mais sobre a água e o esgoto e como o SAAE trabalha para garantir a qualidade dos serviços prestados para toda nossa população”.