Desperdício oculto pode acontecer na sua casa

Muitos problemas envolvendo o consumo de água acabam passando despercebidos, pois não são facilmente visíveis e que podem evitar um grande desperdício de água.

Alguns tipos de vazamentos de água só são notados quando o valor na conta mostra um aumento significativo, por isso, o SAAE recomenda a seus clientes quando notarem grandes alterações no consumo durante a leitura mensal do hidrômetro, observar se há vazamentos internos.

“Quando há uma diferença brusca, o próprio sistema de leitura alerta para a necessidade de uma segunda visita feita pelos leituristas. Após essa nova vistoria, se confirmada a alteração é recomendado procurar profissional que possa apontar o tipo de problema geralmente, não visível no imóvel”, exemplifica o superintendente, Marciano Zamarioli.

 

Verificando vazamentos

Uma simples ação pode identificar os vazamentos. Primeiro é necessário anotar os números pretos que ficam no hidrômetro, em seguida certifique-se de que todas as torneiras estão fechadas, se mesmo assim os números do hidrômetro continuar a mudar, certamente há vazamentos em sua residência