Moradores do Jardim Primavera se beneficiam com limpeza de poço artesiano

Uma ação corretiva e preventiva do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) foi realizada nesta semana no bairro Jardim Primavera, a limpeza do poço 20 que pretende aumentar a vazão de água para as residências do bairro.

O trabalho de limpeza que mobilizou funcionários, consiste em substituir a antiga tubulação, que nunca havia sido trocada, por uma nova e realizar a lavagem para eliminar a areia acumulada além de reforçar o sistema de água.

O superintendente da autarquia, Marciano Zamarioli, adianta que o investimento feito para melhoria na qualidade e distribuição de água naquela região contou com a instalação de 72 metros de tubulação. Foi feito o acompanhamento em vários pontos e optaram pela limpeza dos mais necessitados.

“O trabalho do SAAE que pretendia liberar mais pressão para que o poço pudesse operar com maior volume foi efetuado com sucesso e, logo os moradores poderão sentir a diferença no que diz respeito à quantidade de água”, cita Zamarioli.

Para que se tenha ideia, antes da limpeza a vazão no poço no Jardim Primavera era de 3,5 mil metros cúbicos por hora, agora ele consegue distribuir 10 mil m3/hora.

Com o intuito de melhorar o sistema de distribuição em todos os bairros através de limpeza, instalação de novas tubulações, novos poços e bombas mais potentes o SAAE tem trabalhado muito para fazer com que água de qualidade chegue a todos em Pompeia, Paulópolis e Novo Cravinhos.

A limpeza deste poço é mais uma das muitas ações que a administração Tina Januário, por meio do SAAE vem desenvolvendo para melhorar a qualidade de vida da nossa população.