Rede de esgoto do Primavera recebe manutenção

Investindo sempre na qualidade de vida de nossa gente, a prefeita Tina Januário conseguiu realizar uma importante obra envolvendo saneamento. Uma adutora que atende toda a região do Jardim Primavera e que há tempos não recebia o devido cuidado foi refeita.

Para isso os funcionários do SAAE se desdobraram para entregar a obra que envolveu muita força de vontade devido às dificuldades de acesso. “Vínhamos fazendo manutenções, mas a prefeita Tina pediu que a adutora fosse refeita e nossos funcionários foram essenciais para a conclusão”, explica o superintendente da autarquia, Marciano Zamarioli.

Outra preocupação era o meio ambiente que deveria ser preservado. Zamarioli informou ainda que devido a complexidade de acesso à mata os equipamentos e todos materiais necessários foram levados sem a ajuda de maquinário.

A base de sustentação foi reparada e a substituição das tubulações garantiu uma adutora mais resistente que deve evitar os rompimentos frequentes. “Da maneira que foi feita, se necessário, os reparos serão bem menos complicados e rápidos”, finaliza o superintendente.

A ação do SAAE conseguiu atingir seu principal objetivo, que era implementar melhorias nas redes de esgoto da região do Jardim Primavera.