22 de março – Dia Mundial da Água

Hoje é dia 22 de março é celebrado o Dia Mundial da Água e o SAAE tem trabalhado com manutenções preventivas que garantem a qualidade do serviço entregue aos pompeenses. Por meio de ações a autarquia tem contado com a ajuda da população, inclusive para que possam facilitar a conservação e desenvolver o bom uso da água.

Para a prefeita, Tina Januário, além de garantir o abastecimento de toda cidade temos que incentivar a conscientização os munícipes em relação a água, não é porque em Pompéia tem acesso a esse bem, que ele tem que ser desperdiçado.

O superintendente do SAAE, Marciano Zamarioli lembra que graças aos investimentos da prefeita Tina, Pompeia não tem sofrido com escassez. “Temos trabalhado muito para atender a demanda da cidade e temos obtido sucesso. Em cidades vizinhas, por exemplo, o custo é bem mais elevado e ainda sim há muito desperdício e falta d’água”.

Para ele este é um dia muito importante em que é discutido maneiras das gerações futuras terem acesso a água e acrescenta, “trabalhamos com a conscientização agora para dar qualidade de vida no futuro”.